Estudio Par ou Ímpar

Uma das grandes apostas da educação do século 21 é a utilização de jogos em sala de aula. Os jogos podem auxiliar na redução do grande mal que afeta a educação tradicional, o desinteresse dos estudantes.

A tecnologia é uma linguagem bem familiar para essa geração, constantemente conectada. Por conta disso, a lógica dos games é facilmente compreendida. Para reforçar essa teoria a empresa Spil Games mostra, como resultado de pesquisas, que 1.2 bilhões de pessoas pelo mundo jogam algum tipo de game; dessas, cerca de 700 milhões jogam online.

Isso representa 44% da população online. Seguindo esta mesma linha de pesquisa, com o objetivo de detectar o nível de insatisfação dos estudantes, a Fundação Getúlio Vargas detectou que 40,3% dos jovens brasileiros, matriculados no Ensino Médio, abandonaram a escola por desinteresse. Mesmo o Brasil sendo um grande produtor de jogos, o número de consumidores de jogos provenientes de outros países é ENORME.

Que tal acreditar e investir naquilo que o próprio país produz? Pois é, nós do Estúdio Par ou Ímpar fazemos isso, elaboramos jogos digitais e físicos (tabuleiro e cartas) com o objetivo de auxiliar na educação e no processo de seleção de pessoas (RH). E TUDO feito de forma genuinamente brasileira. O Legauss é exemplo disso: um jogo útil, que incrementa o seu cognitivo e agiliza a sua forma de fazer cálculo. Simples e básico é um jogo de matemática que desperta o gosto por somar e subtrair.

Baixe no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.estudioparouimpar.legauss

Jogue no site: https://www.estudioparouimpar.com/legauss/

Estúdio Par ou Ímpar - 2017